Antisegregação Asilar

Movimento pela valorização afirmativa de que a organização pessoal da pessoa idosa faz parte de uma sistemática dinâmica mais ampla, encaixada no ambiente social global.

sábado, 1 de maio de 2010

Exuberância, uma dieta balanceada para a vida.

Uma vida inteira de atitudes libertárias não se perde ao envelhecer. Há de ser mais intensificada. Se omitir é a própria morte. Ser trancafiado/a em uma "casa de repouso" é viver uma sentença de morte; é viver a experiência de estar no corredor da morte rumo à sala de execução. Envelhecer nos diz que a vida não terminou. Que dela tem muito a ser resignificada. É claro que não existe uma vida em si cuja essência é positiva ao extremo. Não se deve preservar a vida a qualquer custo. Há sim uma vida cheia de dores, tédio e desprazeres, que quer se expandir. E nessa expansão ela pode encontrar seu fim. Como o lado negro da luz potencializando seu belos raios. Que assim seja, morte por exuberância e não morte por inanição.

"O homem que está a levar com gás pimenta nesta manifestação na  Grécia (foi a 5 de Março) tem 88 anos, chama-se  Manolis Glezos, com 19 anos, em 1941, subiu à Acrópole e derrubou a Bandeira Nazi que lá estava... E este homem que foi torturado e preso por ter desafiado a ocupação Alemã, é agora gazeado por combater o "Programa de Estabilidade" apoiado pela Chancelaria Teutónica, passados 60 anos a história não se repete, mas Evoca-se!"

Leiem aqui o texto na íntegra o qual foi extraído o trecho acima.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO